segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Como aprender a programar sozinho!! CSHARP (Relato Pessoal)



Olá mais uma vez caro leitor, como estão?

Para este Post decidi lhes contar como esta a ser meu aprendizado da linguagem C# e da plataforma .NET como um todo, uma vez que tenho estudado por conta própria em minha casa. Quero mostrar como tenho feito isto, e acredito eu que tem dado resultado, digo isso porque antes não conseguia por uma ideia para funcionar pois me carecia de conhecimento e ao longo destes 3 meses, o cenário mudou, que bom kkk.

Bom tenho almejado uma vaga de programador CSharp a um tempo, visitei vários sites com vagas de emprego na área, aqui no concelho onde vivo e também em Lisboa, fiz uma lista do que era necessário aprender, para concorrer as vagas e me surpreendi com os requisitos, pois 98% do que pedem pode se ser aprendido sozinho, com livros e aulas na internet, bom o primeiro passo foi montar a lista do que era necessário, e devo contar também que já tenho conhecimento prévio em Lógica de Programação e Linguagem C, uma vez que fiz uns cursos, e também ja conhecia o básico de CSharp, então já sabia mais ou menos o que viria, pois bem, depois de montar a lista para fixar mais organizado fiz essa lista usando o Trello.

trello.com

Agora com a lista montada precisava do conteúdo, acho que aqui vale uma observação, eu sou daquelas pessoas que aprendem mais lendo livros e escrevendo, então se você aprende com vídeo-aulas, foque se nesses materiais, bom eu tenho dois amigos que ja trabalham com programação aqui em Portugal, um deles ate com .NET, então vi uns livros e lhes pedi a opinião para me ajudar a comprar este livro, se quiserem posto uma foto do livro, o livro é sensacional, aborda do básico ao avançado.

Já lhes digo que não é fácil aprender a programar, pois se fosse, todos eram programadores, para não ficar displicente tenho estudado todos os dia depois do trabalho, a quarentena neste ponto ajuda muito, então tento me concentrar ao máximo pois alem de aprender a sintaxe, deverá aprender a lógica de o porque é feito daquela maneira para que possas aplicar em outros exercícios, além de ver materiais complementares, para mim funciona escrever tudo que acho importante e por marcadores no livro, desde que venho estudado já consigo por exemplo imaginar um programa e escreve-lo ja com interface gráfica, uma boa vantagem ao faze-lo em Windows Forms, tem sido muito proveitoso faze-lo, e isto serve para qual qualquer atividade que estejas a querer aprender.

Assim que terminar a lista de afazeres vou aplicar em uma vaga real de programador Júnior, e ja respondendo a pergunta se aqui em Portugal tem mercado para .NET, a resposta é sim bastante, e também para desenvolvimento Web no geral. 

Vou ficando por aqui se quiserem podem fazer perguntas que respondo nos comentarios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineradora de Bitcoins e Criptos de Graça - Ganhe Poder Jogando

                             Muito bem vindos caros leitores, venho hoje mostrar uma maneira muito fácil e simples de fazer mineraçã...